Calendário | Cotia antecipa feriados conforme recomendação do governador João Doria

Conforme recomendação do governador João Doria, a cidade de Cotia aderiu ao “feriadão“. Portanto, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e do do Dia de Nossa Senhora do Monte Serrate (8 de setembro), padroeira da cidade, para esta semana. Assim, ambos foram antecipado para quarta (20) e quinta (21), respectivamente.

A decisão do prefeito da cidade, Rogério Franco, com autorização da Câmara Legislativa, foi firmada por meio do Decreto 8.715, que estabeleceu também um ponto facultativo na sexta (22). Contando com o fim de semana, Cotia terá emenda de cinco dias. A medida visa aumentar a taxa de isolamentos social adotada para combater a pandemia do novo Coronavírus.

“Não momento de passear, de ir para a casa de familiares, fazer festa, é momento de se resguardar e estamos tentando de todas as formas”, declarou o prefeito.

Com isso, só funcionarão os serviços essenciais, como saúde, segurança, assistência social e serviço funerário, nos casos em que houver necessidade de expediente, será instituído plantão a critério dos titulares dos órgãos municipais. Além disso, o documento também revoga o ponto facultativo do 12 de junho desse ano, ponto que estava previsto no Anexo Único do Decreto 8.654/2020.

TEM MAIS

O governador João Doria também encaminhou projeto à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Este, no entanto, prevê antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda, dia 25. Assim, o texto deve ser votado na quinta (21).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *