Imunização | 2ª dose da vacina é aplicada toda quarta em frente à Prefeitura e em Caucaia

A última atualização da Vigilância Epidemiológica (VE) de Cotia mostra que 1.363 pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, não compareceram ao polo para finalizar a imunização. Todas as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac e estão atrasadas com a 2ª devem comparecer aos polos de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura) ou em Caucaia, toda quarta, das 13 às 14 horas. Basta levar documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina que comprova que recebeu a 1ª dose em Cotia.

A atualização da VE mostra que, das 1.363 pessoas que estão com a 2ª dose da vacina atrasada, 214 são pessoas que receberam a vacina da Astrazeneca. Neste caso, estas pessoas devem comparecer ao mesmo polo em que receberam a 1ª dose, em qualquer dia que o local estiver com atendimento.

A Secretaria de Saúde salientou que é fundamental que as pessoas tomem as duas doses do imunizante, conforme orientação dos fabricantes das vacinas. Pois os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.

Fonte: Prefeitura de Cotia

2 comentários em “Imunização | 2ª dose da vacina é aplicada toda quarta em frente à Prefeitura e em Caucaia

  • 20 de julho de 2021 em 12:33
    Permalink

    quero saber onde tomar a segunda dose da Astrazenica, a primeira foi em 29/04/21 a segunda esta para 22/07/21 , onde devo ir,???? primeira em caucaia do alto.

    Resposta
    • 20 de julho de 2021 em 14:29
      Permalink

      Boa tarde, Sr. Francisco

      Acreditamos que no mesmo lugar de onde o senhor tomou a primeira. 😀

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *