Cotia arrecada cerca de R$ 223 milhões em 2017
Repasses estaduais como ICMS e IPVA contribuem com a melhora nas contas públicas

Mesmo em um ano de crise, a Prefeitura de Cotia alcançou mais um recorde de arrecadação
em 2017. Segundo dados da Secretaria Estadual da Fazenda (clique aqui e veja os repasses), a cidade recebeu recursos de cerca de R$ 223 milhões, referentes a impostos como IPVA (Imposto de Propriedade de Veículo Automotor) e ICSM Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que por sua vez acrescentou aos cofres cerca de R$ 175 milhões.

ECONOMIA - Outro fator importante e secundário do crescimento é causado pelo aumento substancial da frota de veículos licenciados na cidade, que consequentemente eleva arrecadação por meio do IPVA. Só esse imposto trouxe mais de R$ 45 milhões em 2017 e já no mês de janeiro deste ano, a estimativa de arrecadação gira em torno de R$ 18 milhões.

RANKING NACIONAL - Vale lembrar que Cotia permanece entre as 100 cidades mais ricas do País e ocupa excelente lugar no ranking estadual e, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), possui PIB perca capta de R$ 44.909,36. Todo esse montante fora outras verbas federais recebidas e carimbadas em áreas e setores específicos.

Nosso presidente Antônio Rodrigues (Toninho do Caps) avalia: "Esperamos e acreditamos que o Servidor seja lembrado como uma das prioridades na valorização, por ser constante vetor de desenvolvimento da cidade. O funcionalismo também tem gastos e contribui para elevação dessas estatísticas na cidade, por isso, sua renda também merece acompanhar a alta constante dos valores dos produtos e serviços básicos para sua justa e digna sobrevivência".