Matéria propõe aumento de 13 para 19 vereadores
Câmara reivindica aumento de mais seis novas cadeiras em momento de crise financeira

Um novo ato descabível, que vai onerar ainda mais os gastos nos cofres públicos do município de Cotia está em tramitação na Câmara Municipal. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica 3/2017, aumenta de 13 para 19 o número de vereadores a partir da próxima eleição (2020). Vale ressaltar que há anos a categoria sofre com a defasagem salarial justificada pela crise financeira.

TRAMITAÇÃO - Lembramos que esse projeto foi colocado em pauta no ano passado (2017), lido em sessão no mês novembro e encaminhado às comissões. Segundo a Legislação Federal, para as cidades que possuem entre 160 mil e 300 mil habitantes, que é caso de Cotia, as Câmaras podem ter até 21 vereadores. A votação está prevista para ocorrer na 16ª Sessão Ordinária nesta sexta (25), às 10 horas, no plenário Ivair José Bochetti. Se puder, compareça!

INTERPRETAÇÃO - Recentemente, a Câmara propôs reajuste apenas para os seus Servidores, após decisão de dar ZERO aos demais trabalhadores da Administração (leia o artigo). Mesmo sendo uma medida juridicamente legal, questionamos se a ampliação no quadro de vereadores é necessária, produtiva e viável economicamente, se for considerado o momento de cortes. "Pode não ser ilegal, mas num momento em que os mesmos retiram direitos e negam reajuste à categoria, no mínimo nos parece imoral", declara nosso presidente Toninho do Caps.

ARQUIVO 2018 - Servidores e Sindicato vão à Câmara Municipal mostrar força e lutar contra retirada de direitos por parte do Governo