Nota reduz aumento do salário mínimo para 2019
Informação foi dada por nota técnica da Comissão Mista de Orçamento do Congresso
 
A classe trabalhadora do País continua pagando as contas da crise financeira causada por escândalos e corrupções em todas as esferas, principalmente política. A estimativa de aumento no salário mínimo em 2019, feita em abril pelo Governo, foi reduzida de R$ 1.002,00 para R$ 998,00. A informação foi dada em nota técnica da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, a qual analisa o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária para 2019.

BASE DE CÁLCULO -
Segundo a legislação, o reajuste do salário mínimo tem como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) acumulada em 12 meses, mais a variação real do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços produzidos no País nos dois anos anteriores. Desta forma, o salário mínimo de 2019 deve ser corrigido pelo INPC de 2018 e terá aumento real equivalente à taxa de crescimento do PIB em 2017.

AVALIAÇÃO - Toninho do Caps afirma: “Não existe política de valorização dos trabalhadores em nosso País. A cada nova medida fica fácil perceber que os danos provocados pela má gestão e ineficiência da máquina pública são jogadas nas costas do trabalhador. Além de laborar mais de 150 dias só para pagar impostos, vê sua renda covardemente achatada”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja
conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale
com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br
 
Nota emitida pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional reduz estimativa de aumento do salarial mínimo para 2019


 
 
 
 

Colônia de Férias
Atendimento médico
Tratamento odontológico
Espaço da beleza