Julho Amarelo propõe combate às hepatites virais
Campanha municipal terá exames de checagem da doença em Postos de Saúde de Cotia
 
O mês de julho foi instituído como período da campanha Julho Amarelo, como alerta de conscientização e combate às hepatites virais. No Brasil, aproximadamente três milhões de brasileiros estão contaminados com algum dos cinco tipos de hepatites existentes e, muitas vezes, sem apresentar sintomas. Por isso, é sempre bom realizar exames de checagem.

CAMPANHA EM COTIA -
O exame para detecção hepatites em Cotia é realizado no Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA), todas as segundas, das 9 às 11 horas, nas quartas, das 13 às 16 horas e, nas sextas, das 9 às 11 horas. Durante a campanha, haverá também o exame que detecta a presença da bactéria que causa a Sífilis e pode ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Não perca essa oportunidade!

DOENÇA - As hepatites causam a inflamação do fígado por ação viral, devido ao uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas. Doenças autoimunes, metabólicas e genéticas também podem ser causa da doença. A transmissão varia e pode ser por contato sexual, exposição vertical (mãe/filho), contato com objetos infecctados, fecal/oral e acidentes biológicos em geral.

PREVENÇÃO - Para evitar a doença tome cuidado com os hábitos de higiene pessoal e sanitária, uso de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde e asseio, além de evitar o uso compartilhado de alicates, seringas, tesouras, escovas de dente e lâminas de barbear. É importante lembrar que o uso de preservativos nas relações pode evitar a doença.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O JULHO AMARELO


FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja
conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale
com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br
 


 
 
 
 

Colônia de Férias
Atendimento médico
Tratamento odontológico
Espaço da beleza