1° dia de greve reúne mais de 500 Servidores
Sem diálogo com o prefeito, categoria parou boa parte de Cotia com grande passeata

Foi bonito de ver as centenas de trabalhadores com cartazes e palavras de ordem exigindo respeito e valorização do Governo Municipal

Conforme deliberado em assembleia na última semana, o funcionalismo de Cotia cruzou os braços na manhã de hoje (30). Desde às 9 horas, os Servidores se concentraram em frente
ao Paço Municipal para tentar dialogar com o prefeito. Sem sucesso, mais uma vez, os trabalhadores optaram por uma passeata pelas principais ruas da cidade a fim de manifestar
a insatisfação com o descaso da Prefeitura e informar os munícipes sobre a situação.

MARCHA - Guiados pelo caminhão de som da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores Públicos) e liderados pelo Sintrasp, os companheiros protagonizaram um lindo ato que seguiu até a praça Joaquim Nunes. Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, e membros da Comissão eleita pela categoria foram
os responsáveis por discursar aos munícipes e comerciantes os motivos da nossa greve justa.

Cotia não via um movimento forte assim há muito tempo. Greve continua, pois a Prefeitura não sinalizou nada às nossas reivindicações

PARTICIPAÇÃO - Durante o percurso, vários munícipes se solidarizaram com as reivindicações dos Servidores públicos. Mães de alunos, comerciantes e ambulantes fizeram uso do microfone e demonstraram total apoio à greve. Tudo isso prova a falta de respeito do Governo, que não abre as portas para dialogar, retira direitos e sucateia os serviços públicos. Nossa luta continua!

ASSEMBLEIA - Ao fim da passeata, foi deliberado os próximos passos da luta. Primeiro, foi definido a manutenção da greve. Com isso, amanhã (31), será um dia de conscientização dos demais Servidores que não aderiram o movimento. Grupos de visitas irão percorrer os setores da Administração para mobilizar o maior número de companheiros. Além disso, na quarta, dia 1° de agosto, está marcada uma nova assembleia às 9 horas, em frente à Prefeitura.

Percorremos as principais vias da cidade para dar nosso recado: chega de humilhações constantes de governantes intransigentes!

UNIÃO - É fundamental que os Servidores de Cotia se mobilizem e participem da greve. Precisamos da união de todos para fortalecer o ato e fazer com que o Governo regresse com seus atos covardes de retirar direitos na calda da noite. Já são quatro anos sem reajuste. Más condições de trabalho. Aumento de cargos em comissão. Chega! A hora é agora, Servidor. Temos um compromisso na próxima quarta e contamos com você. Vamos à luta!

FALA AÍ, PRESIDENTE - Toninho do Caps, líder do SintraspCotia, afirma: “Contamos c um grande número de companheiros hoje, mas ainda precisamos de mais. Os Servidores não são atendidos pelo Governo e, por isso, estamos em greve. Já que o diálogo não é uma opção do prefeito, a luta do funcionalismo permanece. Contamos com o apoio da população e não vamos parar até uma solução justa para nossas reivindicações. A luta continua!”.

Presidente Toninho do Caps discursa, mesmo debaixo de chuva, para os trabalhadores e reforça o compromisso do Sintrasp com todos