Greve se fortalece ainda mais no terceiro dia
Prefeito se nega a atender Servidores e afirma: “não voltarei atrás em minhas decisões”

Categoria tomou a via paralela da Raposo Tavares e durante alguns minutos para um dos sentidos da rodovia em repúdio ao Governo

O terceiro dia de greve dos Servidores de Cotia foi um grande sucesso. Às nove horas de hoje, 1º de agosto, os trabalhadores iniciaram a concentração em frente à Prefeitura, novamente tentando o diálogo com o prefeito, mesmo com um novo bloqueio na porta do Paço Municipal. Sem resposta, como sempre tem sido, o Sintrasp e a Comissão lideraram os discursos para deliberar as ações do dia a fim de manifestar o total repúdio do funcionalismo ao Governo.

PASSEATA - A deliberação da categoria foi uma passeata até a Secretaria de Educação a fim de tentar ser recebido pela secretária. O grande detalhe é que os Servidores caminharam pela via paralela à Raposo Tavares e, em seguida, pararam a própria rodovia. Por alguns minutos, o trânsito parou e, através do caminhão de som, nossas lideranças informaram os munícipes e motoristas os motivos da greve justa e ordeira dos funcionários públicos de Cotia.

Após a paralisação da rodovia, o caminhão de som da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores Públicos Municipais) liderou a massa até a Secretaria. Novamente, não fomos atendidos e o movimento seguiu de volta à Prefeitura.

Servidores comparecem em peso ao terceiro dia de greve; ato de hoje teve a cobertura da Rede Globo, além das mídias e jornais locais

GRANDE APOIO - No ato de hoje, contamos com o discurso de um dos líderes da GCM (Guarda Civil Municipal) o qual demonstrou todo o apoio do setor aos demais Servidores. Houve ainda a oportunidade da palavra para outros trabalhadores, munições e lideranças como demonstraram o total desrespeito que a atual Administração tem com a cidade de Cotia.

NA MÍDIA - A Rede Globo esteve presente no ato entrevistando alguns Servidores e, por incrível que pareça, foi recebida pelo prefeito Rogério Franco. Confira a fala do administrador sobre os nossos direitos: “Eles tentam fazer uma pressão no sentido que eu volte atrás nas minhas decisões, eu não vou voltar atrás nas minhas decisões. A minha convicção é que estou fazendo o bem para 250 mil habitantes, para resolver os problemas da cidade”.

Em resposta ao Governo, a assembleia de hoje decidiu pela continuidade da greve, até que o prefeito receba o Sindicato e negocie a situação. Amanhã (2) haverá um novo mutirão pelos setores que ainda não aderiram á nossa greve para intensificar o ato. A nova concentração será na sexta, dia 3, dessa vez às 10 horas, atendendo o pedido de companheiros que trabalham no período da tarde e deverão fortalecer o ato. O Servidor exige respeito e valorização!

Mobilização se fortalece a cada dia e amanhã (2) haverá um novo ato de conscientização na base para maior adesão dos companheiros

A LUTA É DE TODOS - A jogada da Prefeitura é jogar parada. A ideia dela é que os Servidores se cansem e o movimento desfaleça. Contudo, a missão do Sintrasp e dos companheiros que estão em greve é permanecer firme e chamar mais trabalhadores para a luta. Precisamos do seu apoio, Servidor. Conscientize seu colega e venha para o embate. Contamos com a sua presença.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Toninho do Caps, líder do SintraspCotia, afirma: “A mobilização de hoje foi um grande ato do funcionalismo. O prefeito recebeu a mídia, mas não teve a iniciativa de receber o funcionalismo. Já chegamos ao terceiro dia sem sinal de diálogo e, mesmo que pensem que iremos nos cansar, a categoria está unida e a greve cresce a cada dia. Vamos nos organizar para divulgar o ato amanhã nas unidades e convoco todos para sexta, às dez horas, novamente em frente ao Paço Municipal. Contamos com todos!”.

Presidente Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps) discursa aos Servidores públicos de Cotia durante passeata pela cidade