Compromisso do prefeito é tema da assembleia
Greve do funcionalismo conquistou importantes avanços, mas a luta deve permanecer

Após a reunião realizada com o prefeito Rogério Franco, no dia 12 de setembro (veja matéria), o Sintrasp e a Comissão de Servidores convocou uma assembleia com a categoria na última sexta, dia 14, para informar os compromissos do administrador em favor do funcionalismo. Dentre todo o debate com o Governo, os principais itens prometidos pela Prefeitura foram: 1) Dissídio para todos os Servidores em janeiro de 2019; 2) Implantação de um piso minímo de R$1.200,00; 3) Implantação da Mesa Permanente de Negociação. Os dias parados continuam em negociação.

DETALHES - O índice que será implantado no dissídio da categoria ainda não foi definido. Como a proposta da Mesa Permanente de Negociação será estabelecida entre o fim deste mês e início de outubro, a deliberação é que as reuniões entre a Prefeitura e o Sindicato cheguem ao censo durante as negociações. Sobre a reposição dos dias parados, o departamento jurídico do Sintrasp está buscando uma solução junto à Administração. Assim que houver uma resposta definitiva iremos informar aos Servidores aqui em nosso site e nas redes sociais.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma: “Conquistamos estes compromissos através de muita luta. Porém, não podemos parar por aqui. Devemos continuar atentos e cobrar para que a Administração cumpra essas promessas, pois o funcionalismo perdeu, e muito, o seu poder de compra. Continuamos firmes na questão da reposição dos sia parados e manteremos todos muito bem informados”.

Assembleia realizada na última sexta, dia 14 de setembro, apresenta o compromisso firmado pelo prefeito, após a greve dos Servidores