Mês da conscientização do câncer de mama
Apoiamos a campanha do outubro rosa que reforça a prevenção ao câncer de mama

Este mês é celebrado o Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades de vários segmentos. Apoiamos o movimento e divulgamos aos Servidores com objetivo de ampliar a conscientização da prevenção desta doença para todas as mulheres do funcionalismo.

HISTÓRIA - O movimento começou nos Estados Unidos (EUA), onde tiveram várias ações isoladas referentes ao câncer de mama e, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A primeira iniciativa vista no Brasil foi a iluminação em rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e passou a ser anual. Esse é um assunto que precisa ser divulgado abertamente!

BRASIL - Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é a segunda maior causa de morte de mulheres no País. Por ano, surgem cerca de 50 mil casos da doença no Brasil. No entanto, quanto mais cedo o câncer for detectado maiores são as chances de cura. O controle do câncer é uma prioridade da agenda de saúde e integra o Plano de Ações Estratégicas do Governo.

Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o controle do câncer de mama.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM COTIA

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja