Apoiamos a campanha Novembro Azul
Mês remete aos perigos do câncer de próstata e promove ações de combate
 
Este mês entramos na campanha mundial conhecida como Novembro Azul, que se refere à busca da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata. Nossa entidade apoia a iniciativa e alerta os Servidores sobre a importância de estar em dia com os exames de checagem, pois este é o tipo de câncer mais incidente em homens no mundo.

NOVEMBRO AZUL - A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode - que, na época, estava fora de moda - crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. No começo, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata.

BRASIL - No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, juntamente com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Entre as diversas ações promovidas durante o mês, há a oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais sobre a doença.

FALA AÍ, TONINHO - Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma: "Como Servidor da saúde, sei da importância que campanhas como essa possuem. Muitas acham que é algo desnecessário, mas não é. Câncer é um assunto sério e fico feliz em apoiar e participar do Novembro Azul como forma de conscientizar os trabalhadores de Cotia".

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja
conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale
com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br
 


 
 
 
 

Colônia de Férias
Atendimento médico
Tratamento odontológico
Espaço da beleza