Greve dos Servidores arranca grandes conquistas
Movimento do funcionalismo garantiu avanços com já neste mês de fevereiro de 2019
 
A greve dos Servidores, de agosto a setembro de 2018, estará para sempre na história de Cotia. Liderada pelo Sintrasp, nossa paralisação reivindicou o dissídio dos trabalhadores, com aumento do piso salarial mínimo. Passadas algumas negociações, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 3/2019, que estipula o ajuste salarial para o piso do Servidor em R$ 1.200,00, e o Projeto de Lei Complementar 02/2019, que reajusta em 5% os salários da categoria.

MAIS - O texto prevê ainda reclassificação e reajuste para Agentes de Defesa Civil, Agentes de Trânsito e Guarda Civil, além de criar as funções de Professor Coordenador Pedagógico de Área e Coordenadoria de Saúde Básica, a serem ocupadas por profissionais do magistério e médicos, respectivamente. Estamos atentos para a implantação desta parte prevista no projeto de lei.

PORÉM AINDA FALTA - Dissídio para todos os Servidores em 2019; e reposição dos dias parados. Ambos os temas ainda estão em negociação, ainda mais com o início da Campanha correspondente ao ano corrente. Começamos o ano com essa grande vitória da unidade, mas isso não é o suficiente. Lutamos por ganhos concretos para todas as áreas do funcionalismo.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos, o Toninho do Caps, afirma: “Conquistamos este ganho histórico através de muita luta. Porém, não paramos por aqui. A questão da reposição e nosso dissídio são temas importantíssimos e estamos atentos para terem o devido encaminhamento. Fiquem atentos pois iremos sempre trazer as novidades”.

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja
conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale
com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br
 


 
 
 
 

Colônia de Férias
Atendimento médico
Tratamento odontológico
Espaço da beleza