Junho Vermelho incentiva a doação de sangue
Período de inverno é quando os bancos de sangue mais precisam do seu apoio. Doe!
 
Durante o inverno, é comum que os bancos de sangue do país fiquem desfalcados, já que essa é a temporada de doenças respiratórias e também quando as pessoas menos saem de casa. Por conta disso, foi criada a campanha Junho Vermelho, com o objetivo de alertar para a importância de fazer a doação mesmo nessa época do ano. Também nesse mês, dia 14, celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

SAIBA MAIS - No Brasil, a doação de sangue é feita nos serviços de hemoterapia públicos e privados. Os serviços de hemoterapia públicos são responsáveis por 64% da coleta de sangue no Brasil, seguidos dos serviços credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que respondem por 29% e dos serviços exclusivamente privados que contribuem com 7%.

Fique ligado nas condições para saber se você pode ou não realizar a doação. Caso possa, procure um posto de coleta mais próximo de sua residência e ajude a salvar uma vida!

CLIQUE AQUI E CONFIRA QUEM NÃO PODE DOAR

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja
conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale
com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br
 


 
 
 
 

Colônia de Férias
Atendimento médico
Tratamento odontológico
Espaço da beleza