Parceria do Google e Folha beneficia Professores
Quem atua na rede públic possui direito a um ano de assinatura grátis da Folha Digital

Ser Professor no Brasil não é uma tarefa nada fácil. Pensando nisso, o jornal Folha de São Paulo e o Google firmaram uma parceria para auxiliar estes profissionais. A assinatura da Folha Digital para os professores da rede pública será gratuita por um ano. E, ainda assim, passado este período, será cobrado apenas 33% do valor de uma assinatura convencional para quem desejar permanecer com o acesso. Isso representa hoje (3) o valor de R$ 19,90 ao mês.

QUAIS SÃO OS PASSOS E DIREITOS DO PROFESSOR?
Para começar, é preciso ter uma conta do Google, como o Gmail, um dos serviços mais utilizados no mundo. Eventualmente quem não tiver poderá fazer seu cadastro na hora. Os professores assinantes terão acesso a todo o conteúdo digital da Folha. Isso inclui a edição diária do jornal, últimas notícias, o acervo completo desde 1.921, colunas e blogs com debates e diversidade de opiniões. Em resumo, tudo disponível atualmente em formato digital. Com isso, as empresas esperam oferecer uma melhor oportunidade de acesso à informação para os docentes.

Sobre esta ação, Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Grupo Folha, afirma:

“O objetivo dessa parceria da Folha com Google é colaborar com a melhoria da qualidade da educação do país, com acesso a um jornalismo de qualidade.”

PASSO A PASSO PARA ASSINATURA GRATUITA:
1) Ter uma conta no Google, como o Gmail. O professor que ainda não a tiver terá o caminho para fazê-la no momento da assinatura;
2) Logo após, acessar o endereço www.assinefolha.com.br/professores;
3) Incluir três dados para identificação: CPF, nome da escola e registro profissional;
4) Clicar em “Assine com o Google”, no lado esquerdo inferior da tela.

Professores garantem um ano de assinatura da Folha Digital gratuitamente; aproveite a vantagem e fique sempre bem informado!