Fique atento às mudanças referentes ao FGTS
Saiba como consultar valores disponíveis e conheça as novas regras de saque

Para auxiliá-los nas suas dúvidas em relação ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) colocamos em nosso site as opções para os trabalhadores fazerem a consulta dos valores disponíveis. Ela pode ser realizada no site da Caixa Econômica Federal (clique aqui e acesse). Quem tem conta no banco e usa o aplicativo pode ver seu saldo na aba "FGTS". Aproveitamos este momento também para alertá-los sobre as pegadinhas do saque-aniversário, lançado pelo Governo e com potencial prejuízo à categoria.

POR QUE SEREI PREJUDICADO? - Quem optar pelo saque-aniversário e for demitido enquanto optante por esta modalidade, irá tornar a conta inativa. Ou seja, não poderá sacar os recursos da conta referente àquele emprego, somente o valor da multa rescisória de 40% sobre o total. Ele poderá tirar o dinheiro apenas nas hipóteses permitidas em lei, como compra da casa própria. A restrição torna o saque-aniversário algo perigoso para os tempos atuais, onde o emprego, independentemente do setor anda instável. Faça sua escolha de forma consciente.

MUDANÇAS SÃO SÓ O COMEÇO - Não pense apenas em coisas boas vindas com as mudanças. Como bem já foi dito em outras oportunidades pelo presidente Bolsonaro, teremos de escolher entre direitos e emprego. Com este pensamento, sabemos ser questão de tempo a implantação de ações prejudiciais ao trabalhador e "pró-patrão". Seguimos atentos ao desdobrar dos acontecimentos atuais, onde infelizmente estão acompanhados de outras más notícias, como por exemplo, a Reforma da Previdência, em vias de ser aprovada e implantada no Brasil.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A CONSULTA NO SITE DA CAIXA

Confira as novas regras para o saque do FGTS, desde consulta dos valores disponíveis até como sacar seu dinheiro; Fique ligado!