Fomos à UBS Atalaia para conhecer as condições
Trabalho de base e vistorias surpresas nas unidades continuam. Ação é permanente!

Equipe de vistoria do Sintrasp realiza inspeção na UBS Atalaia para conhecer as condições de trabalho e dialogar com a categoria

A preocupação da diretoria do Sintrasp com o Servidor é algo permanente, e, o trabalho de base, feito nos locais de trabalho, comprova esse novo tempo em prol de mais dignidade e qualidade de vida. Ontem (20) a equipe de vistoria, liderada pelo nosso presidente Antônio Rodrigues dos Santos (conhecido como Toninho do Caps), esteve na UBS Atalaia para averiguar as condições de trabalho e dialogar com a categoria sobre os principais direitos e suas necessidades.

IRREGULARIDADES - Com a presença do perito Leonardo Rolim Guimarães, sob o gozo da prerrogativa de atuação sindical legítima, assegurada pela legislação, a equipe entrou na unidade e constatou a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para alguns funcionários, teto com vazamento, além da ausência de extintores (e outros vencidos há cerca de três anos).

Constatamos falta de EPIs (botas e luvas), ausência de extintores e outros vencidos e teto mofado; vamos dialogar com o Governo

TRABALHO SÉRIO - Toninho do Caps declara: "Como entidade sindical, buscamos sempre acolher, orientar e trazer solução para os problemas dos trabalhadores. A situação da unidade será apresentada para os representantes do Governo, com objetivo de dialogarmos sobre melhorias. Na prática, nosso papel é contribuir para a existência de um serviço digno e decente".

BASE - O projeto da atual diretoria é cada vez mais se aproximar do Servidor, ouvir suas demandas e lutar para que todos os seus direitos sejam amplamente preservados. Além disso, visa oferecer a prestação de serviços nas áreas sociais, benefícios por meio de parcerias e contemplar também suas necessidades. Por isso, todos os dirigentes estão à disposição.

Perito Leonardo confere extintor e constata que o equipamento já está vencido há um bom tempo, o que coloca todos em risco