Obrigado aos 730 Servidores participantes do pleito do Sintrasp. Desejo sucesso ao meu amigo Jessé!

Gratidão é a palavra do momento. Aos 730 Servidores participantes do pleito eleitoral do Sintrasp eu estendo a minha mão (virtualmente no caso) a fim de parabenizá-los por fazer parte da nossa história. Seja pelo voto dado à Chapa 1, à Chapa 2 ou pelo branco ou nulo, você fez a sua parte. E isso não tem preço. As eleições representam uma integração entre Sindicato e Servidor. Foram três dias importantes do exercício da democracia.

E sabe por que afirmo isso? O pleito sindical também é uma forma de luta em prol do funcionalismo. Eu falei isso no editorial passado e volto a repetir: o Sintrasp já teve seis presidentes diferentes. Provavelmente, esta seja a última “palavra do presidente” que eu escrevo antes da cerimônia de posse da nova diretoria em janeiro, na qual passarei o bastão ao meu amigo de longa data Jessé de Castro Morais, eleito democraticamente pelos trabalhadores. E farei isso, podem ter certeza, de coração tranquilo.

ACUSAÇÕES INFUNDADAS

Causou-me surpresa ver que, após todo o processo realizado, certos Servidores (muitos destes não são ao menos filiados à entidade), falaram da falta de publicidade do pleito, de fraude e coisas piores. Vejam bem. Na história desta entidade eu já fui oposição. Quem me conhece sabe o quanto lutei por melhorias aqui dentro. Participei ativamente das assembleias e meu desejo de mudança culminou na minha participação efetiva da diretoria do Sindicato – primeiro como vice-presidente, depois presidente e agora novamente como vice-presidente da Saúde. Tudo fruto de um trabalho sério e não de “barracos” feitos a troco de nada. Sem provas, as acusações se dissipam no ar e a Justiça, por mais de uma vez, mostrou a verdade dos fatos.

A VERDADE É UMA SÓ

Não quiseram participar de nada após perderem as liminares. A estratégia deles foi criticar quem trabalha em benefício da categoria. Enquanto essas pessoas me criticam e ao Jessé – temos até uma gravação na qual chamam nossa dirigente de “safada“, eu convido vocês a questionarem eles com uma única pergunta: “O que vocês fizeram de bom para a categoria?”. Companheiros(as): tenho certeza da surpresa de todos com a resposta. Afinal, nem nas assembleias do Sintrasp eles vêm, então como poderiam fazer algo?

PRESENTE E FUTURO

Temos um dos maiores desafios de todos os tempos ao enfrentar as ameaças do Governo Federal contra a sociedade e precisamos defender os direitos trabalhistas e sociais tão arduamente conquistados. O “equilíbrio” entre capital e trabalho, tão anunciado por Bolsonaro, se mostrou um desastre e as consequências precisam ser revertidas. Com a minha mudança de posto vocês têm de mim a promessa de presença constante na base. Como presidente, há muita burocracia que exige a permanência no escritório. Agora, eu volto para as atividades lado a lado nos postos de trabalho.

Vou ser um vice-presidente feliz, realizado e, principalmente muito agradecido pela nova oportunidade. Vamos trabalhar muito pela categoria. Estou com as energias renovadas e tenho fé de um 2022 muito próspero para todos, cheio de saúde e muita paz.

Deus abençoe a todos 🙏

Antônio Rodrigues dos Santos (Toninho do Caps)
É presidente do Sintrasp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Osasco e Cotia) e diretor da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo e dirigente da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Eleições Sindicais são democráticas | É hora do Servidor mostrar na urna a sua vontade!

Um comentário em “Obrigado aos 730 Servidores participantes do pleito do Sintrasp. Desejo sucesso ao meu amigo Jessé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.