Reajuste salarial apenas para a Câmara é injusto
Apesar de não ser ilegal, essa prática desanima toda categoria que também merece ser valorizada

A Câmara dos Vereadores anunciou na última semana o reajuste salarial dos Servidores da Casa. Isso vem logo em seguida da decisão de dar ZERO de aumento para toda categoria. Sabemos que o reajuste dos companheiros é merecido, porém apesar de legal ele é injusto com todos os demais. Merecemos respeito e valorização de forma igual, sem qualquer discriminação.

TRECHO DA NOTA OFICIAL - Em nota divulgada no site da Câmara, citam: "No texto original dos Projetos citados, havia previsão de reajuste geral. Porém, cientes da crise econômica que abrange nosso País e obriga a tomada de medidas de austeridade, os vereadores, antes da votação em Plenário, apresentaram Substitutivos abrindo mão de tal reposição aos agentes".

Repudio a atitude dos parlamentares de fecharem os olhos para essa parcela da população que carrega a cidade nas costas. Assim como nossos companheiros na Câmara trabalham com afinco e dificuldades, os demais também, então por que são esquecidos? Enquanto presidente deste Sindicato lutarei contra injustiças e não deixarei que algo assim passe sem lutarmos.

E, AGORA? - Nosso Departamento Jurídico trabalha junto à diretoria para buscarmos uma solução. Apesar da situação ser desanimadora, não vamos deixar de lutar pelos nossos direitos. Deixo claro que não desmereço em nenhum momento a legitimidade do reajuste dos amigos da Câmara. Porém não podemos ser favoráveis à acepção de trabalhadores feitas pelo Legislativo.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI 10/2018 NA ÍNTEGRA

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Vereadores de Cotia estão com o prefeito Franco

ANTÔNIO RODRIGUES DOS SANTOS, mais conhecido como Toninho do Caps, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região e diretor na Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais) e também na CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais).

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br