Piso Salarial e 5% de reajuste são graças à greve
Empenho dos Servidores de Cotia proporcionou estes ganhos, mas em 2019 precisamos de mais!

É de conhecimento dos Servidores públicos de Cotia que no inicio deste ano a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Complementar 03/2019, o qual estabelece o Piso Salarial do funcionalismo em R$ 1,2 mil. Contudo, se não fosse a pressão exercida pela luta dos Servidores durante nossa greve histórica realizada na cidade, dificilmente esse avanço seria concretizado agora. Por isso, ressalto: essa conquista foi graças ao empenho e determinação da categoria.

TEM MAIS - Outro projeto aprovado pelos vereadores de Cotia durante a mesma sessão foi o Projeto de Lei Complementar 02/2019, que estipula reajuste de 5% na remuneração dos Servidores públicos municipais, na forma de revisão geral anual. Sem dúvida um novo avanço que é fruto da luta incansável dos trabalhadores que foram às ruas.

A GREVE - Os trabalhadores de Cotia arregaçaram as mangas frente ao descaso que sofremos. Nossa vontade era conversar com o Governo, mas não ouve diálogo. Por isso erguemos a nossa voz nas ruas. Foi debaixo de sol e chuva, passando uma noite dentro do Paço Municipal e com muita disposição de luta que, finalmente, recebemos a promessa que foi cumprida agora. Ou seja, as conquistas foram consequência da nossa luta. E esse ano teremos mais!

A LUTA CONTINUA - A conquista do Piso e dos 5% foram apenas um primeiro degrau que foi alcançado. O Sintrasp ainda negocia a reposição dos dias parados, pois nossa greve foi justa, e a efetivação da mesa de negociação que também foi prometida pelo prefeito, mas até agora não houve avanço. Manteremos essas reivindicações junto aos demais itens que irão compor nossa Campanha Salarial. Fique atento, Servidor. E em breve traremos mais novidades.

NOSSA UNIDADE FEZ E SEMPRE FARÁ A DIFERENÇA!

ANTÔNIO RODRIGUES DOS SANTOS, mais conhecido como Toninho do Caps, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região e diretor na Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais) e também na CSPM (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais).

FALE CONOSCO E FIQUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Flickr e Instagram. Conheça nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato pelo telefone 4616.5746 ou pelo nosso e-mail contato@sintraspcotia.com.br