Servidor e Sindicato devem estar unidos como nunca neste delicado momento

O Sintrasp completou em 2019 seus 31 anos. E mesmo com um longo trabalho em todos estes anos, muitos trabalhadores não sabem exatamente o significado de ter um Sindicato forte. Alguns acreditam apenas ser objetivo da entidade disponibilizar convênios, realizar negociações de reajustes salariais e oferecer atendimento jurídico. Tenho a grata satisfação de dizer pleno de convicção fazermos muito mais por aqui. A crise pela qual atravessamos só fortalece ainda mais essa minha afirmação e de estarmos sempre unidos.

O Sindicato tem sim as obrigações básicas citadas acima, mas além de tudo isso tem uma função social muito importante – que é lutar para resguardar direitos e transformar a vida dos trabalhadores e da sociedade. Com certeza o novo Coronavírus fez muita gente pensar melhor sobre seus planos de vida. Ver como as coisas se transformam e nosso sistema de apoio ao trabalhador da linha de frente funciona mal. Aí entramos. Temos o papel de mudar essa situação e garantir segurança e valorização do Servidor.

O momento é adverso, nada favorável ao mundo do trabalho. Nós do Sintrasp temos percorrido a base e diariamente, mesmo à distância, participando de debates para defender os direitos dos trabalhadores e consequentemente da sociedade. Contamos com a participação do funcionalismo no envio de denúncias, anseios e quaisquer outras colocações para nos auxiliar. Aos nossos associados externamos uma grande gratidão, pois mantém essa estrutura de pé.

Primeiramente, não vamos nos abalar. Estamos preparados para enfrentar esse grave momento. Ter o Servidor ao nosso lado é fundamental. Estamos aqui para ajudar e ir para o enfrentamento por você. Conte sempre conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *